O que é projeção com sistema edge blending?

Saiba mais sobre a técnica de edge blending
25/01/2021

O que é projeção com sistema edge blending?

A técnica de projeção Edge Blending é a junção de duas imagens projetadas em uma única imagem. Para chegar nesse resultado, os projetores sobrepõem as bordas e compensam o brilho duplo que possa ser criado, ajustando seletivamente o brilho da região sobreposta. Isso é necessário, pois não é possível criar uma borda contínua sem a combinação das bordas, já que colocando lado a lado é possível notar a borda através do olho humano, e também as cores sem correspondência.

Como o Edge Blending funciona?

Existem basicamente dois processos. A primeira é basicamente apenas sobrepondo duas imagens. Essencialmente, você envia a mesma parte da sua imagem através de dois projetores. Essa sobreposição dá a você uma área maior, que elimina a borda rígida que você veria se simplesmente colocasse as duas imagens lado a lado. A segunda parte do processo envolve enevoar as imagens para eliminar o "Hot Spot" (ponto quente) que é garantido para ocorrer. Se você tiver duas imagens lado a lado e o meio 20% for o dobro, obviamente essa parte será mais brilhante do que o restante da imagem. Para misturá-lo, você precisa reduzir o brilho além de corresponder à imagem.

O que é preciso?

Para simular o edge blending é preciso de dois projetores ou mais. Alguns, já incorporam o edge blend e outros possuem equipamentos para o edge blend. No entanto, existem algumas boas opções de software também. Independente de você ter o projetor, você precisa ter a certeza de que tem uma boa opção para mesclar bordas. Para uma opção completa, nós da Tw Shop indicamos projetores epson (disponíveis em nossa loja virtual).

Para saber mais sobre projetores para técnicas de blending, acesse nossa loja virtual através do nosso link direto: https://twshop.com.br/search/?q=projetor+epson