O poder do mapping de projeção para engajamento do público

Descubra mais sobre essa técnica de projeção que encantam os olhos do público
04/02/2021

O mapping de projeção, é uma técnica usada para projetar animações e outros objetos bi ou tri dimensionais em superfícies irregulares. Podendo ser projetado em qualquer área, como prédios, construções, palcos, etc. Uma tecnologia recente que torna o mapping possível em grandes e pequenos ambientes.

O que é preciso para fazer uma projeção de mapping?

Para bons resultados na projeção de mapping, é preciso de um profissional especializado. O local então é escolhido e o profissional utilizará algum software especializado. Para a projeção, será necessário uma superfície, software de conteúdo audiovisual e equipamento de projeção.

Qual equipamento utilizar?

O projetor é o coração e a alma da projeção. A técnica é capaz de criar imagens belíssimas e impactantes, porém você precisa de um bom projetor para isso. Projetores da EPSON (Disponíveis em nossa loja virtual) são uma excelente escolha.

Quais os benefícios do mapping para engajamento do público?

Estudos recentes da Universidade de Toronto, determinaram que as luzes dos projetores intensificam as emoções. Enquanto a projeção é executada, o público tem a sua própria sensação, onde é conectada com todos os seus sentimentos e lembranças. Não é de se impressionar que sejamos atraídos pela luz e que isso influencie em nosso humor.