Você se sente estressado, ansioso e tem trabalhado mais no Home Office?

Estresse, ansiedade e sobrecarga de trabalho no Home Office durante a pandemia de Covid-19
09/06/2020

Saiba que esses sentimentos são comuns em grande parte da população neste momento em que vivemos uma pandemia. O fato de ter que ficar em casa, não ter interação com colegas de trabalho, amigos e família tem aumentado e muito os níveis de ansiedade nas pessoas.

Além disso, muitos relatam estar trabalhando mais do que o normal, principalmente realizando tarefas fora do horário de expediente para mostrar que, mesmo em casa, estão comprometidos com a empresa.

Os números de demissão, redução de salário e de carga horária são um fator importante que têm aumentado a preocupação em se mostrar ocupado devido ao medo de perder o emprego. E ainda, muito da ansiedade e do medo dos profissionais vêm de fantasias que as pessoas têm por falta de informações.

E como podemos melhorar esse quadro?

Bem, manter-se próximo das pessoas que dividem o dia a dia com você, ter momentos de lazer e descontração, e ater-se a informações relevantes e verdadeiras podem lhe ajudar a controlar os níveis de ansiedade.

Procure separar o espaço de trabalho e o espaço de lazer, mesmo que sob o mesmo teto; mantenha o compromisso, mas defina e cumpra horários sem estender-se muito nas tarefas do seu emprego; utilize as horas e dias de folga para realmente descansar; e, principalmente, busque fontes confiáveis de informação.

Ainda não sabemos como serão os próximos dias, mas uma coisa é certa:

Isso vai passar!

#FiqueEmCasa

E lembre-se: #DistânciaSalva