4 Razões de que seu negócio precisa de videoconferência

Descubra quais as razões para o seu negócio também ter videoconferência.
TW - Videoconferência
24/10/2019

(e 1 para não ter)

Razão 1: Espaço de Trabalho Envolvente

Segundo o Bureau of Labor Statistics, a geração Milênio é atualmente a faixa etária dominante nos espaços de trabalho. Esta geração, diferentemente da Geração X e dos Baby Boomers, não aceitam limites tecnológicos nos ambientes de trabalho. Eles querem aproveitar toda e qualquer tecnologia disponível.

Além disso, 2/3 desta galera preferem contato “cara a cara” ao invés de apenas áudio. Ou seja, uma videoconferência ao invés de um telefonema ou áudio conferência.

Enpodere esta geração com smartphone e videoconferência nos ambientes de trabalho.

Razão 2: Velocidade nos Negócios

A habilidade de se fazer mais com menos se tornou a maior essência na produtividade e lucratividade, então para as empresas serem mais bem-sucedidas, precisam constantemente buscar vantagens para ficar à frente da concorrência.

Claro, as viagens e o contato pessoal não serão totalmente substituídos, mas a possibilidade de um rápido contato “cara a cara” pode fazer toda diferença num mundo tão competitivo.

Razão 3: Rotina de Trabalho

Que horas o seu dia de trabalho começa? E que horas termina? Difícil responder, certo?

A tecnologia nos faz pensar que nunca saímos do ambiente de trabalho, seja um email que respondemos fora do horário, seja um Whatsapp, sempre estamos conectados.

Cerca de 25% das pessoas atualmente trabalham de casa ou em meio período, e a tendência é isso aumentar. Podemos dizer que o trânsito nos faz perder cerca de 3 horas a cada dia no deslocamento casa/trabalho e trabalho/casa, concorda?

Ter a videoconferência como opção para o trabalho da própria casa permite estar mais próximo e conectado à sua equipe e obviamente aproveitar melhor o tempo.

Razão 4: Os Riscos do Trabalho

Incêndios, intempéries, acidentes aéreos, são motivos reais mais do que justificáveis para que as empresas sofram extremas mudanças.

Além disso, quantas vezes executivos se encontram em situações onde atrasou um voo, um traslado que o faça atrasar para a reunião ou algo do tipo?

A videoconferência reduz significativamente o nível de riscos numa empresa em relação a estas questões. Fazendo com que as reuniões aconteçam e negócios sejam concluídos sem tempo perdido, elevando a satisfação geral e aumentando os lucros.

Razão para Não ter Videoconferência: Contato Humano

Precisamos do contato pessoal, de sermos inseridos na cultura, do cafezinho para bater papo e fechar negócios. Isso é necessário e essencial.

A videoconferência jamais excluirá isso. Mas a velocidade no contato “quase” pessoal, a possibilidade de discussão de ideias de forma rápida e prática mesmo à grandes distâncias, isso faz toda diferença.

Eu sou Alan Pescuma, CEO da TW.